Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio na A1: Brisa esclarece que distribuiu água por condutores

Esta semana “um incêndio de grandes proporções, registado na zona de Albergaria”, obrigou a vários condicionamentos na circulação na Autoestrada do Norte (A1).

Incêndio na A1: Brisa esclarece que distribuiu água por condutores
Notícias ao Minuto

21:26 - 09/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Estradas

No dia 7 de agosto, passado domingo, um grande incêndio na zona de Albergaria, em Aveiro, obrigou ao condicionamento da circulação na A1.

Naquele que foi considerado como o dias mais quente do ano, a Brisa e a GNR mobilizaram “várias equipas para distribuição de águas, com prioridade para aqueles que transportavam crianças e idosos, explica a concessionária em comunicado enviado às redações.

Todos os que na A1 circulavam foram obrigados a desviar-se ou para Albergaria (no sentido sul-norte) ou para Estarreja (sentido norte-sul).

Nesse mesmo dia, recorde-se, jogou-se a Supertaça no Estádio Municipal de Aveiro, o que fez “aumentar o volume de tráfego”, destaca a Brisa.

"No caso do desvio para Albergaria, a rede viária teve capacidade para escoar o trânsito acumulado (...). O desvio para Estarreja originou maiores constrangimentos, não só devido à menor capacidade de escoamento da rede viária local, mas também devido aos cortes registados na A29, na EN 109 e na EN1 na sequência deste incêndio", justifica.

"Em acréscimo a estes cortes, foi facilitada a inversão do sentido de marcha na Área de Serviço de Antuã, evitando que mais automobilistas ficassem retidos", remata.

No documento, a concessionária refere também que, “apesar da dedicação de todos os profissionais, da generosidade e do civismo demonstrada por muitos" lamenta que "alguns cidadãos tenham provocado desacatos e colocado em risco a segurança de outros”.

Mas, apesar destas complicações, a Brisa salienta que deste constrangimento resultaram “zero mortos, zero feridos e zero acidentes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório