Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Voos: Portugueses não prestam atenção a normas de segurança

A esmagadora maioria dos passageiros assume não prestar atenção às normas de segurança transmitidas durante os voos.

Voos: Portugueses não prestam atenção a normas de segurança
Notícias ao Minuto

08:20 - 19/07/16 por Goreti Pera

País Jetcost

Quando viajam de avião, os portugueses tendem a ser desleixados no que às normas de segurança diz respeito. Um inquérito realizado pela Jetcost prova que 77% não lhes presta atenção.

Através de um comunicado enviado às redações, o motor de pesquisa de viagens dá conta de que quase um terço dos entrevistados (31%) foi chamado à atenção por um tripulante de bordo por não colocar o cinto de segurança (39%) ou para que regressasse ao seu assento (22%).

Não dar atenção às hospedeiras de voo enquanto explicam as instruções de segurança antes da descolagem, usar aparelhos eletrónicos durante a aterragem ou a descolagem, não ter o cinto de segurança colocado, não colocar a bagagem no compartimento superior ou debaixo do assento e estar de pé no avião quando deve estar sentado no seu assento são alguns dos erros cometidos com maior frequência.

É de frisar, em todo o caso, que nos 30 dias que sucedem uma acidente aéreo a atenção às instruções é reforçada por quem viaja de avião.

“As pessoas não costumam dar-se conta, mas é muito perigoso não prestar atenção às instruções de segurança quando se viaja de avião. A maioria dos passageiros, inclusive sabendo o que fazer num caso de emergência, entraria em pânico e necessitava que lhe dessem instruções”, reagiu, em comunicado, Antoine Michelat, cofundador de Jetcost.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório