Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

PJ deteve homem foragido condenado por tráfico de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de mais um homem que se encontrava foragido depois de ter sido condenado pelo Tribunal de Nelas a uma pena de prisão de sete anos por tráfico de pessoas.

PJ deteve homem foragido condenado por tráfico de pessoas
Notícias ao Minuto

12:16 - 14/01/16 por Lusa

País Nelas

Este é a segunda detenção efetuada pela PJ no âmbito deste processo, tendo na semana passada sido detido o elemento que liderava o grupo que se dedicava ao tráfico de pessoas para fins de exploração laboral.

De acordo com a PJ, este grupo dedicava-se "ao tráfico de pessoas, entre Portugal e Espanha, para fins de exploração laboral", entre os anos de 2007 e 2011.

"No país vizinho, as vítimas desempenhavam tarefas agrícolas diversas e eram obrigadas a trabalhar em condições degradantes, desumanas, sem receber salário, sendo coagidas e ameaçadas quando manifestavam o desejo de regressar a casa", descreve a PJ, em comunicado.

Na nota pode ainda ler-se que o homem de 44 anos, o segundo detido pela PJ no âmbito deste processo, tinha sido condenado à pena única de sete anos de prisão pelo Tribunal Judicial de Nelas, na sequência de um processo investigado pela diretoria de Coimbra.

"Após a condenação, era desconhecido o seu paradeiro, circulando entre Portugal e Espanha, tendo agora sido localizado, detido e conduzido a estabelecimento prisional para cumprimento da pena que lhe foi aplicada", revelou.

O primeiro foragido a ser detido pela PJ, no âmbito deste processo, tinha sido condenado pelo Tribunal de Nelas a uma pena de prisão de 16 anos por tráfico de pessoas.

O homem de 66 anos foi condenado a uma das mais graves penas aplicadas no país pelo crime de tráfico de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório