Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Autarcas preocupados com atraso nos programas comunitários

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) mostrou-se hoje preocupada com o atraso nos programas do novo quadro de fundos comunitários para Portugal, considerando que que está "a causar vários problemas na gestão" da região.

Autarcas preocupados com atraso nos programas comunitários
Notícias ao Minuto

16:34 - 21/12/15 por Lusa

País Baixo Alentejo

A preocupação surge numa moção enviada hoje à agência Lusa e que foi aprovada na mais recente reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.

Segundo a CIMBAL, as candidaturas apresentadas pelos municípios do Baixo Alentejo e pela instituição ao programa Portugal 2020 "estão a sofrer atrasos consideráveis", os quais "se irão repercutir na gestão equilibrada dos territórios" que cada município tem sob sua "responsabilidade direta".

A situação, que "se pretende que seja resolvida de uma forma rápida e eficaz, requer, do atual Governo, uma particular atenção na gestão dos programas", defende a CIMBAL, que é composta por 13 dos 14 municípios do distrito de Beja, à exceção do município de Odemira, que integra a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano.

A CIMBAL "propõe às entidades gestoras dos programas comunitários do Portugal 2020 que avancem rapidamente com as decisões fundamentais para que sejam colocados em funcionamento os respetivos programas e o seu financiamento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório