Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Despedido por causa do Citius vai gerir sistema do IEFP

Carlos Brito será responsável pela “modernização e atualização” das aplicações informáticas do instituto do Emprego e Formação Profissional.

Despedido por causa do Citius vai gerir sistema do IEFP
Notícias ao Minuto

08:37 - 24/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Informática

O novo responsável pela liderança do serviço de sistemas de informação do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) é um dos dirigentes destituídos de funções no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) na sequência da polémica do Citius.

Foi o próprio, Carlos Brito, que confirmou ao Público ter iniciado funções a 15 de Junho, garantindo que escondeu a sua passagem pelo IGFEJ e a sua atuação perante as falhas do sistema informático da Justiça e que ganhou o concurso lançado pelo IEFP “de forma normal”.

Carlos Brito responsável pela adaptação do Citius ao novo mapa judiciário, um processo que bloqueou tornando milhares de processos inacessíveis, motivo que fomentou a sua demissão.

No despacho de exoneração assinado pelo secretário de Estado da Justiça, refere-se que houve “falhas objetivas na liderança” do processo. Facto considerado “irrelevante” pela Comissão de Trabalhadores (CT) do IEFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório