Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pluto foi resgatado de casa de pessoa idosa. "Ia sofrer o resto da vida"

Foi-lhe diagnosticado um nódulo na garganta e a associação 'Ajuda a Alimentar Cães' está a apelar a donativos.

Pluto foi resgatado de casa de pessoa idosa. "Ia sofrer o resto da vida"
Notícias ao Minuto

19:07 - 01/05/24 por Notícias ao Minuto

País Madeira

Pluto, um pequeno rafeiro, foi resgatado de casa de uma pessoa idosa pela associação 'Ajuda a Alimentar Cães', após terem sido dadas várias "oportunidades" ao seu tutor para lhe dar uma vida melhor.

"Uma oportunidade, duas oportunidades, três oportunidades. Foram as suficientes para percebermos que a vida miserável do Pluto não ia mudar", denunciou a associação, que opera na ilha da Madeira, na rede social Instagram.

Segundo a publicação, a 'Ajuda a Alimentar Cães' lavou o espaço onde se encontrava o cão, ofereceu uma casota, mantas e brinquedos, deu-lhe banho e tosquiaram-no. Contudo, sempre que regressaram "o cheiro era insuportável e estava sempre tudo nojento".

"Ficou doente e várias vezes pagámos a uma veterinária para ir à casa do tutor tratar do Pluto. Por ser uma pessoa idosa, tentámos sempre ajudar, mas quando percebemos que nada iria mudar e que o animal iria sofrer o resto da vida, decidimos resgatar", conta a organização, acrescentando que o animal "não merecia continuar a sobreviver nestas condições".

Após o resgate, o cão foi encaminhado para uma clínica, onde lhe foi detetado um nódulo na garganta. "O orçamento de todos os exames, a cirurgia para retirar o nódulo e a cirurgia de castração é de 483,45€", explica a nota.

Agora, a associação está a apelar a donativos para ajudar o pequeno Pluto. "Salvamos e queremos que a partir de agora a vida dele melhore", explicam. 

Leia Também: "Não parecia ter fome". Jacaré resgatado após seis meses preso em esgoto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório