Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Bombeiro vítima de "doença súbita". "Prestava provas de aptidão físicas"

Paulo Cardoso servia nos Bombeiros de Palmela. Várias corporações já prestaram homenagem ao 'soldado da paz'.

Bombeiro vítima de "doença súbita". "Prestava provas de aptidão físicas"
Notícias ao Minuto

20:08 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

País Palmela

Paulo Cardoso, operacional dos Bombeiros de Palmela, morreu, esta quarta-feira, vítima de "doença súbita".

Várias corporações já prestaram homenagem nas redes sociais. 

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete recorreram ao Facebook para prestar "as mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos e ao Corpo de Bombeiro de Palmela, pelo falecimento do Bombeiro de 1.ª Paulo Cardoso, vítima de doença súbita, enquanto prestava provas de aptidão físicas".

"Até sempre camarada!", terminam. 

Por sua vez, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários expressou "as mais sentidas condolências à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Palmela, seus Dirigentes, Corpo de Bombeiros e Familiares, pelo falecimento do Bombeiro de 1.ª Paulo Cardoso, vítima de doença súbita".

Também Octávio Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, à qual pertencia Paulo Cardoso, deixou, na mesma rede social, uma mensagem a 'Paulinho'. 

"Paulinho, todos ficamos mais pobres com a tua partida. A tua maneira de ser e estar marcou todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. A tua disponibilidade, o amor que demonstravas à nobre causa de salvaguarda de pessoas e bens fez seres respeitado e admirado por todos", sublinhou. 

E terminou: "Direi que eras um exemplo entre muitos exemplos que caracterizam os Bombeiros de Palmela. Nunca viraste a cara a nada, sempre mas sempre dizias 'presente'. A tua vida foi aquela casa e o servir os outros. Todas as palavras são poucas para manifestar a gratidão por toda a tua paixão em servir. Deixaste em todos nós um vazio difícil de preencher. Pêsames à família, ao Comando e Corpo Ativo dos Bombeiros de Palmela".

De acordo com o Jornal Concelho de Palmela, Paulo Cardoso iria "realizar uma prova de aptidão física para as Equipas de Intervenção Permanente (EIP)" na Sobreda, em Almada. Ainda terá sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas o óbito foi declarado na unidade hospitalar.

Leia Também: Receita do Santa Clara-União de Leiria reverte para os Bombeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório