Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Apreendida quase meia tonelada de pescado fresco na Póvoa do Varzim 

Entre o pescado apreendido estão carapaus, douradas, robalos, verdinhos, lulas, polvos, sardinhas, fanecas e pescadas.

Apreendida quase meia tonelada de pescado fresco na Póvoa do Varzim 
Notícias ao Minuto

19:09 - 04/09/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Foram apreendidos 428 quilogramas de pescado fresco, pela Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), durante uma ação de fiscalização no exterior da lota de pesca da Póvoa do Varzim, no sábado. 

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a GNR referiu que entre o pescado apreendido estão carapaus, douradas, robalos, verdinhos, lulas, polvos, sardinhas, fanecas e pescadas.

A apreensão surgiu após a fiscalização a dois agentes económicos/vendedoras ambulantes por "por exercerem a venda ambulante de pescado em local proibido, no âmbito do Regulamento Municipal da Póvoa do Varzim, e por não possuírem a respetiva licença".

Foram identificadas duas mulheres, de 69 e 74 anos, e elaborados dois autos de contraordenação cujas infrações podem ser puníveis com coima que pode alcançar os dois mil euros.

Segundo a GNR, "o pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social da área".

Na nota, a autoridade lembrou, ainda, que a "comercialização de pescado fresco em locais não apropriados e licenciados para o efeito, que não garantem as necessárias condições de higiene e de salubridade, nomeadamente, a temperatura de conservação, podem colocar em causa a saúde pública".

Leia Também: Homem apanhado pela GNR a traficar droga em Palmela após denúncia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório