Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Marcelo envia condolências ao Presidente do Senegal após acidente trágico

Colisão entre dois autocarros matou pelo menos 40 pessoas e fez dezenas de feridos.

Marcelo envia condolências ao Presidente do Senegal após acidente trágico
Notícias ao Minuto

14:23 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Condolências

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou esta segunda-feira as condolências ao homólogo senegalês, Macky Sall, na sequência de um acidente entre dois autocarros que provocou pelo menos 40 mortes e várias dezenas de feridos, no domingo, 8 de janeiro, no país.

"O Presidente da República enviou uma mensagem de sentidas condolências e de solidariedade ao Presidente do Senegal, Macky Sall, e a todo o povo senegalês, lamentando as trágicas consequências do acidente que envolveu dois autocarros em Gniby, no centro do país, e que resultou na perda de numerosas vidas humanas e vários feridos graves", lê-se na nota publicada no site da presidência.

A colisão entre os dois autocarros aconteceu na madrugada de domingo, perto da cidade de Kaffrine, a cerca de 250 quilómetros a sudeste da capital Dacar.

Além das quatro dezenas de mortos, os meios de comunicação senegaleses estimam que entre 70 e 115 pessoas ficaram feridas no acidente.

O número de mortos foi confirmado pelo Presidente senegalês, Macky Sall, que declarou luto de três dias a partir desta segunda-feira. 

Apesar deste ser o acidente mais mortal no Senegal nos últimos anos, ainda na semana passada 14 pessoas morreram e 73 ficaram feridas numa colisão entre dois autocarros em Yamoussoukro (centro) e 18 pessoas morreram num acidente entre dois veículos no norte da Nigéria.

Os acidentes com autocarros são frequentes em África, devido à má manutenção das viaturas, estradas em más condições, mas também a erros na condução dos veículos.

Leia Também: Pelo menos 40 mortos em colisão entre dois autocarros no Senegal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório