Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Tempestade Perfeita'. PJ faz buscas no ministério da Defesa

Em causa está um caso de corrupção que terá lesado o Estado em milhares de euros.

'Tempestade Perfeita'. PJ faz buscas no ministério da Defesa
Notícias ao Minuto

12:12 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

País Ministério da Defesa

O ministério da Defesa Nacional confirmou, esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a presença da Polícia Judiciária (PJ) e do Ministério Público (MP) nas suas instalações.

De acordo com a mesma nota, os inspetores e procuradores dirigiram-se à Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, no âmbito de averiguações a atos praticados entre 2018 e 2021.

O ministério da Defesa Nacional  realçou ainda a sua "total colaboração com as autoridades em tudo o que lhe for solicitado".

Recorde-se que a PJ deteve, esta terça-feira, cinco pessoas e constituiu 19 arguidos após ter executado, em Lisboa, Porto, Alter do Chão, Almada e Comporta, 59 mandados de busca, suspeitos "de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, participação económica em negócio, abuso de poder e branqueamento, ilícitos relacionados com adjudicações efetuadas".

Os crimes, segundo um comunicado da PJ enviado ao Notícias ao Minuto, foram realizados por parte de um Organismo da Administração Central a diversas empresas, as quais lesaram o Estado português "em muitos milhares de euros".

Leia Também: PJ detém 5 suspeitos de corrupção que lesou o Estado em "milhares"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório