Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Albuquerque desvaloriza polémica sobre presidente da Câmara do Funchal

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, desvalorizou hoje a polémica em torno da exclusão do tradicional discurso do presidente do município do Funchal no programa da festa anual do partido na região, no Chão da Lagoa.

Albuquerque desvaloriza polémica sobre presidente da Câmara do Funchal
Notícias ao Minuto

18:57 - 20/06/22 por Lusa

País Madeira

"Não há nenhum mal-entendido. Não há nenhuma tensão. Sempre houve uma tradição na Festa do Chão da Lagoa do presidente da Câmara [do Funchal] falar, [mas] houve uma omissão durante oito anos", período em que o principal município da Madeira foi governado por uma coligação liderada pelo PS, declarou o também chefe do executivo madeirense.

Miguel Albuquerque falava aos jornalistas à margem da visita a uma empresa de produção de ovos, no concelho de Santa Cruz.

Na reunião anual do PSD/Madeira, que volta ao seu formato tradicional depois de dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, estão previstas as intervenções do líder regional e do presidente do partido, Miguel Albuquerque e Luís Montenegro, respetivamente.

O programa da festa, que se realiza em 24 de julho, também inclui os discursos do secretário-geral social-democrata madeirense, José Prada, e do líder da JSD insular, Bruno Melim, mas não havia indicação sobre o discurso do presidente do município do Funchal, Pedro Calado.

Em declarações a alguns órgãos de comunicação social, Miguel Albuquerque corrigiu o 'lapso', tendo depois o autarca funchalense afirmado que iria 'pensar' no assunto por "não gostar de ser convidado para um casamento no próprio dia".

Miguel Albuquerque considerou que esta é "uma questão de lana-caprina", reforçando que houve uma "cessação" da tradição do presidente da Câmara do Funchal, município onde se localiza o recinto da festa, discursar durante os oito anos em que a autarquia não foi governada pelo PSD.

"O PSD/Madeira não é o PS/Madeira", sublinhou.

O também presidente do Governo Regional acrescentou ainda que já falou ao telefone com Pedro Calado sobre o assunto e que "se ele quiser falar, obviamente fala".

Sobre a visita que efetuou hoje, Miguel Albuquerque destacou que o Governo Regional vai apoiar as empresas, no âmbito do quadro comunitário, para que a produção regional de ovos abasteça dentro de alguns anos em 100% o mercado da Madeira, sendo que atualmente o abastecimento regional é superior a 85%.

Leia Também: Madeira. Entregue providência cautelar contra condições de trabalho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório