Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Força Aérea prestou auxílio a 78 pessoas no mês de março

Informação avançada pelo referido ramo das Forças Armadas na sua página oficial.

Força Aérea prestou auxílio a 78 pessoas no mês de março
Notícias ao Minuto

19:09 - 03/04/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Durante o mês de março, a Força Aérea Portuguesa realizou um total de 64 missões de apoio à população, prestando, desse modo, auxílio a 78 pessoas.

Na informação divulgada pela Força Aérea Portuguesa no seu site oficial, o ramo das Forças Armadas em questão explica que foram realizados, no mês passado, 57 transportes médicos urgentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, bem como dos Açores para o Continente. Outros 73 doentes foram auxiliados na sequência destas intervenções.

Durante esse mesmo mês, os militares levaram a cabo cinco resgates em navio "efetuados pelo EH-101 Merlin, operado pela Esquadra 751 – 'Pumas'", informa a Força Aérea. A Esquadra 504 – "Linces", através do Falcon 50, realizou ainda um transporte de órgãos para transplante.

A este propósito, a Força Aérea "destaca a missão de apoio à população na ilha de São Jorge, nos Açores, efetuada pelo C-130H, da Esquadra 501 – “Bisontes”, que consistiu no transporte de 3000 quilogramas de material médico da Cruz Vermelha Portuguesa".

Leia Também: Força Aérea resgata homem a bordo de veleiro na Ilha Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório