Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Padre aliciou menor a ter relações sexuais e tentou "beijá-lo na boca"

Acusação refere que sacerdote "convidou" um menor, de 14 anos, a encontrar-se com ele numa casa de banho, onde tentou "repetidamente beijá-lo na boca".

Padre aliciou menor a ter relações sexuais e tentou "beijá-lo na boca"
Notícias ao Minuto

19:28 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

País Viseu

O Ministério Público (MP), através da Procuradoria da Comarca de Viseu, anunciou que acusou um sacerdote do crime de coação sexual agravado, na forma tentada, e do crime de aliciamento de menores para fins sexuais.

O caso remonta a 27 de março de 2021, quando a vítima - um menor de 14 anos, na altura dos factos - e o arguido se encontraram durante um convívio e reunião de trabalho, em São João de Lourosa, no concelho de Viseu.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Viseu revela que o arguido, quando se encontrava sentado ao lado do menor, “tocou com a sua mão na mão da vítima e, pouco depois, deu-lhe conta do seu propósito de se relacionar sexualmente com aquele”.

O caso escalou quando o sacerdote “convidou” o menor a encontrar-se com ele numa casa de banho, onde, “puxando-o para junto de si, aproximou os seus lábios aos dele, procurando repetidamente beijá-lo na boca, o que este evitou”.

“Pouco depois, o arguido enviou, ainda, diversos SMS para o telemóvel do menor, aliciando-o para um encontro a fim de se relacionar sexualmente com ele”, acrescenta o comunicado. 

O arguido irá aguardar julgamento, sujeito às medidas de coação de apresentações quinzenais no órgão de polícia criminal da área de residência e à proibição de contactar com menores de 18 anos por qualquer meio.

Leia Também: Igreja anuncia auditoria para apurar sobre abusos sexuais em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório