Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"É lamentável o péssimo serviço que o PS tem prestado ao país na saúde"

Francisco Rodrigues dos Santos comentou a demissão de profissionais de saúde do Hospital da Póvoa de Varzim.

"É lamentável o péssimo serviço que o PS tem prestado ao país na saúde"
Notícias ao Minuto

19:56 - 27/12/21 por Beatriz Maio

Política Saúde

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, manifestou o seu descontentamento em relação à gestão por parte do PS do setor da saúde na rede social Twitter.

O comentário do presidente do CDS resultou das demissões de profissionais de saúde resultantes da falta de recursos nos hospitais. 

"É lamentável o péssimo serviço que o PS tem prestado ao país na saúde, esgotando o SNS [Serviço Nacional de Saúde], recusando aliviá-lo através de parcerias com os sectores particular e social, enquanto se gastam biliões nos caprichos de PNS [Plano Nacional de Saúde]", pode ler-se na publicação.

Em resposta ao comentário de Francisco Rodrigues dos Santos, o secretário-geral adjunto do CDS, João Pinto de Campelos, acrescentou: "E ainda há quem ache que a esquerda defende o SNS e a saúde dos Portugueses. Nova demissão em massa, agora no centro hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde por falta de condições laborais".

De recordar que os chefes de equipa de urgência do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde apresentaram, na sexta-feira, a demissão.

Leia Também: Demitem-se chefes de equipa de urgência do Hospital da Póvoa de Varzim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório