Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Português luta pela vida depois de ter sido atropelado na Irlanda

Condutora do veículo fugiu do local após o acidente e só mais tarde se entregou às autoridades.

Português luta pela vida depois de ter sido atropelado na Irlanda
Notícias ao Minuto

11:32 - 29/10/21 por Notícias ao Minuto

País Atropelamento

Um português, natural da ilha da Madeira, está a lutar pela vida depois de ter sido atropelado, no domingo, em Galway, na Irlanda.

De acordo com a versão irlandesa do jornal Independent, a condutora do veículo é uma mulher que fugiu do local após o atropelamento. Posteriormente, a mesma entregou-se às autoridades. A polícia já a interrogou e pede agora ajuda a quem tenha testemunhado o acidente.

Venâncio Costa Sousa, de 49 anos, trabalha há oito anos em Galway, na construção civil. O acidente deu-se junto à sua casa, em Furbo, pelas 20h, horas locais, de domingo, na estrada que liga a igreja de Furbo a um posto de gasolina. O madeirense só foi descoberto pelas 11h do dia seguinte, pelos donos da propriedade onde caiu desamparado.

Venâncio sofreu múltiplas lesões. Partiu várias costelas e a pélvis, tem danos internos e até ferimentos na cabeça e no rosto. De acordo com a irmã, Mariana Sousa, o português está em estado considerado muito grave, a lutar pela vida, numa Unidade de Cuidados Intensivos.

A família lançou um pedido de ajuda no GoFundMe para angariar dinheiro de forma a pagar os seus tratamentos. Até ao momento, dos 60 mil euros que necessitam, arrecadaram quase 2.500.

Leia Também: Ferido grave em atropelamento ferroviário junto à estação de Poceirão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório