Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

GNR resgata corvo-marinho. Animal estava "incapacitado" perto de barragem

A ave encontra-se agora no Centro de Recuperação de Animais Selvagens, em Castelo Branco, a recuperar.

GNR resgata corvo-marinho. Animal estava "incapacitado" perto de barragem
Notícias ao Minuto

19:07 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto

País Proteção Animal

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), resgatou, ontem, um 'Phalacrocorax carbo', também conhecido como corvo-marinho-de-faces-brancas, em Idanha-a-Nova.

O animal, explicou a autoridade em comunicado, foi encontrado "debilitado e incapacitado de voar na margem de uma barragem" por um popular, que alertou os elementos do NPA, que se encontravam numa ação de patrulha. 

Deslocando-se "imediatamente ao local" onde se encontrava a ave, os militares verificaram que o animal não se encontrava bem e recolheram-no. 

Notícias ao Minuto © GNR
A ave foi depois transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), em Castelo Branco, para o seu estado de saúde ser monitorizado. Após a sua recuperação, o corvo será libertado no seu habitat natural, garantiu a força militar. 

Na mesma nota, a GNR recordou que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como "preocupação diária a proteção dos animais" e deixou um apelo para que a população denuncie "situações de âmbito ambiental".

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona "em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas".

Leia Também: GNR resgata cão perdido. Animal deambulava na via pública em Elvas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório