Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bragança. Médicos e agentes funerários detidos por suspeitas de corrupção

Polícia Judiciária deteve nove pessoas. Foram realizadas 29 buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Bragança. Médicos e agentes funerários detidos por suspeitas de corrupção
Notícias ao Minuto

09:43 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

País Bragança

Nove pessoas - dois médicos e sete agentes funerários - foram detidas em Bragança, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, avança a TVI24. Os suspeitos são seis homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 38 e os 67 anos.

Em causa, na operação 'Rigor Mortis', estão suspeitas dos crimes de recebimento indevido de vantagem, corrupção, falsificação de documento e falsidade informática, indica a autoridade numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A investigação averiguou a intervenção dos dois médicos que, "enquanto autoridades de saúde (delegados de saúde), terão emitido e entregue a agentes funerários várias dezenas de certificados de óbito e respetivas guias de transporte de cadáveres, sem praticarem os atos médicos que lhes competia legalmente e mediante contrapartida financeira", revela a Polícia Judiciária.

Foram realizadas 29 buscas domiciliárias e não domiciliárias. Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

[Notícia atualizada às 09h53]

Leia Também: PJ impede venda de estelas funerárias da época romana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório