Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem fica em prisão preventiva por tráfico de droga em Vila do Conde

A investigação da GNR decorria há cerca de três meses.

Jovem fica em prisão preventiva por tráfico de droga em Vila do Conde
Notícias ao Minuto

09:07 - 20/03/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial do Porto, deteve na passada quinta-feira, dia 18 de março, um jovem de 28 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila do Conde.

A detenção foi feita no âmbito de uma investigação "que decorria há cerca de três meses", explicam as autoridades em comunicado enviado às redações. Segundo a nota, os militares conseguiram identificar e deter o "suspeito, que comprava produto estupefaciente e armazenava-o na sua residência, fazendo a venda direta a potenciais consumidores através de uma janela".

O homem "fornecia ainda produto estupefaciente para consumo nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim", pode ainda ler-se.

Depois de buscas domiciliárias foram apreendidas: 728 doses de haxixe, 77 doses de cocaína, 73 doses de canábis, um telemóvel e 1.080 euros.

O jovem, que tinha "antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e ofensas à integridade física", foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, na sexta-feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Preventiva para três dos quatro suspeitos de tráfico de droga em Odemira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório