Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Tempo de Agir". Infarmed lança site sobre presidência portuguesa da UE

Plataforma da Autoridade Nacional do Medicamento tem como objetivo "fornecer informação sobre os progressos atingidos durante a Presidência e de acordo com as prioridades definidas para a área dos medicamentos e dispositivos médicos".

"Tempo de Agir". Infarmed lança site sobre presidência portuguesa da UE
Notícias ao Minuto

08:25 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), disponibiliza, a partir desta segunda-feira, um site que tem como objetivo dar nota das iniciativas que vão ser organizadas ao longo dos próximos seis meses, período em que decorre a presidência portuguesa da União Europeia.

O objetivo, explica a autoridade numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é "fornecer informação sobre os progressos atingidos durante a Presidência e de acordo com as prioridades definidas para a área dos medicamentos e dispositivos médicos".

A plataforma pretende também "disponibilizar esclarecimentos sobre os eventos realizados, dar visibilidade aos temas da responsabilidade desta área e apresentar o calendário de atividades previstas", é revelado.

No comunicado, o Infarmed esclarece ainda que, no espírito do lema da presidência portuguesa - "Tempo de Agir" -, assumiu como objetivo para o semestre 'Apoiar o Acesso Sustentável, Equitativo e Universal ao Medicamento e Dispositivos Médicos'.

Leia Também: Disponibilidade de oxigénio está a ser monotorizado com hospitais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório