Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"Proporcionar trabalho é a preocupação prioritária"

O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, em entrevista ao Diário Económico, afirmou que “os dois problemas mais graves resultantes da crise económica e social são o desemprego e as políticas de família”. Para o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), “proporcionar trabalho é a preocupação prioritária” porque “ninguém se realiza sem isso”.

"Proporcionar trabalho é a preocupação prioritária"
Notícias ao Minuto

11:40 - 23/12/13 por Notícias Ao Minuto

País D. Manuel Clemente

Com o Natal à porta, o patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente falou ao Diário Económico, afirmando que o mais prioritário, neste momento, é “proporcionar trabalho” porque “ninguém se realiza sem isso”.

O Patriarca falou da crise e das dificuldades que as pessoas passam e confirmou a subida dos pedidos de auxílio e ajuda junto das instituições da Igreja.

Manuel Clemente não tem dúvidas, e para ele, os problemas mais graves que afectam a sociedade são “o desemprego e as políticas de família”.

O presidente da CEP, ainda sem perder a esperança na saída da crise, apelou a uma “sociedade mais próxima, mais interessada nos outros, mais subsidiária nas diversas instâncias de participação, sem estar à espera apenas dos organismos centrais”.

D. Manuel Clemente alertou para o nível de carência da sociedade e afirmou que “as instituições particulares de solidariedade social são entre 70% a 80% organizações católicas”. Para o Patriarca, há “muito mais necessidades do que aquelas que nós podemos responder”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório