Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Primeiro morto por Covid-19 nos Açores

Informação avançada por Tiago Lopes, da autoridade regional de Saúde, no briefing desta quarta-feira.

Primeiro morto por Covid-19 nos Açores
Notícias ao Minuto

17:25 - 08/04/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

País Covid-19

Autoridade regional de Saúde indicou, esta quarta-feira, que foi registado um óbito nos Açores, relacionado com a pandemia do novo coronavírus. É a primeira morte na região.

"Já tinha sido admitido por uma situação prolongada de doença, com um prognóstico reservado", indicou Tiago Lopes, responsável da Autoridade de Saúde Regional, referindo que foi depois foi diagnosticado com Covid-19  e acabou por morrer esta quarta-feira.

O homem, que tinha "cerca de 90 anos", tinha sido admitido "em meados de março" no Hospital do Divino Espirito Santo, tendo ficado internado na medicina interna, "onde terá sido infetado, entretanto, por via do contacto com profissionais de saúde" ligados à cadeia de transmissão identificada no concelho da Povoação.

"Durante o internamento teve um agravamento do seu estado na sequência do motivo de admissão, não propriamente com a infeção do novo coronavírus", explicou.

A autoridade deu, ainda, conta de que, desde o início do surto, foram identificados 1384 casos suspeitos na região. Desses, 1095 obtiveram resultado negativo, 68 são casos positivos ativos, há 3 casos recuperados, um óbito e 217 aguardam resultado de análise laboratorial.

A Autoridade de Saúde dos Açores havia informado, hoje de manhã, sobre o diagnóstico de um novo caso positivo no arquipélago, na ilha Graciosa, elevando para 72 o número de infetados na região, número que agora é revisto para 68.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório