Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estrangeiro agride polícia após sofrer acidente rodoviário em Lisboa

Agente teve de ser submetido a uma cirurgia por ter fraturado o nariz.

Estrangeiro agride polícia após sofrer acidente rodoviário em Lisboa

Um homem de nacionalidade estrangeira, de 37 anos, foi detido, esta madrugada, no Parque das Nações, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário, depois de ter esmurrado um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Conta esta força de segurança que tudo aconteceu na sequência de um acidente de viação, onde o condutor do veículo, que é também o alegado agressor, necessitou de receber assistência no local.

Já dentro da ambulância, enquanto se encontrava a ser assistido, o homem tornou-se violento, tentando agredir um dos tripulantes da mesma. A PSP foi chamada ao local e, ao tentar acalmar o homem para este continuar a receber o tratamento, um dos agentes foi agredido com um soco no nariz.

Nessa altura, foi dada voz de detenção ao suspeito, que continuou com um comportamento agressivo, não autorizando que lhe fosse prestado o devido auxílio devido ao violento despiste que acabara de sofrer.

O homem acabou por ser sedado e transportado por outra ambulância até ao Hospital de São José, em Lisboa, onde ainda se encontra internado.

Já o PSP agredido deu entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica por ter o nariz fraturado.

Sabe-se agora que o detido já tinha sido condenado a pena acessória de proibição de conduzir veículos motorizados pelo período de quatro meses, pelo que estava em desobediência à mencionada pena.

Como ainda está internado, só depois de ter alta da unidade hospitalar é que o homem vai ser presente a tribunal, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório