Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

A ideia de 'nós e eles' "é o contrário da democracia", defende Marcelo

Presidente da República pede reflexão aos responsáveis políticos sobre "o que é que está errado nos partidos" para que os jovens não se sintam "motivados e empenhados".

A ideia de 'nós e eles' "é o contrário da democracia", defende Marcelo
Notícias ao Minuto

11:59 - 22/06/19 por Melissa Lopes

País Marcelo

O Presidente da República disse este sábado que os responsáveis políticos "têm de pensar no que é que está errado na forma de funcionamentos dos partidos, na forma de funcionamento dos parceiros económicos e sociais, na forma de funcionamento dos sistemas, para os jovens não perceberem, não se sentirem motivados e empenhados, não terem o sentimento de pertença". 

Marcelo assumiu esta posição em declarações aos jornalistas à saída da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e o Fórum da Juventude 'Lisboa+21' onde discursou. 

O chefe de Estado alertou para o problema que se vive à escala global e sobre o qual tem que se debater: a falta de participação dos jovens na política

"Não há dúvida que os jovens participam muito online, através dos novos meios da comunicação, mas não participam tanto offline, pelos meios de participação clássica", apontou, defendendo que a ideia de 'nós e eles', que se tem acentuado, "é o contrário da democracia". "Porque em democracia nós todos somos políticos", frisou.

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório