Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem constituído arguido após operação SEF em Aveiro

Um cidadão estrangeiro constituído arguido e outro notificado a abandonar o país constam do balanço de uma operação de fiscalização realizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no distrito de Aveiro, nos últimos dias, anunciou hoje o organismo.

Homem constituído arguido após operação SEF em Aveiro
Notícias ao Minuto

14:20 - 21/10/13 por Lusa

País Estrangeiro

Em comunicado, o SEF refere que o estrangeiro constituído arguido está com Termo de Identidade e Residência (TIR), e trata-se de um homem que era procurado pelo crime de violação de interdição de entrada em território de Portugal, que entretanto se casou com uma mulher portuguesa "e sobre o qual existem fundados indícios de casamento de conveniência".

Nas ações de fiscalização realizadas no distrito de Aveiro, destinadas a combater a imigração ilegal e detetar emprego e exploração de mão-de-obra estrangeira ilegal, o SEF detetou ainda um cidadão estrangeiro em situação ilegal, notificando-o para abandonar Portugal no prazo máximo de 20 dias.

Nas iniciativas, que mobilizaram mais de 10 agentes e durante as quais foram identificados perto de 150 estrangeiros, foram fiscalizadas 24 empresas dos setores primário ao terciário, tendo o SEF instaurado dois processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal, com coimas de valores entre os 6.000 e os 30.000 euros.

Foram também identificados dois estrangeiros sobre quem pendiam pedidos de localização e paradeiro judicial no âmbito de processo-crime, tendo o SEF efetuado os respetivos procedimentos legais, e três cidadãos estrangeiros foram ainda notificados a comparecer no SEF para reavaliação dos documentos, conclui o documento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório