Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Leslie: Provedoria alerta para que não se deixem os animais no exterior

Período crítico da passagem do furacão será entre as 21h00 deste sábado e as 4h de domingo.

Leslie: Provedoria alerta para que não se deixem os animais no exterior
Notícias ao Minuto

18:49 - 13/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Furacão

A Provedoria dos Animais deixou um alerta na sua página de Facebook para que os cidadãos não deixem os seus animais de estimação no exterior durante a passagem do furacão Leslie, cujo período crítico se deverá registar entre as 21h00 deste sábado e as 4h de domingo.

"Proteja-se e aos seus, incluindo os seus animais. Não os mantenha no exterior ou abrigados em estruturas frágeis e em especial junto a árvores e postes, a partir das 18h, altura em que se prevê um agravamento do estado do tempo e rajadas de vento na ordem dos 120/200 km/h e chuva forte", alertou a Provedoria.

É ainda feito um apelo em relação aos sem-abrigo, que terão uma área dedicada nas estações de metro do Martim Moniz e Saldanha, e aos animais errantes.

"Se tiver condições, tenha a boa vontade de ajudar as pessoas sem abrigo, os animais errantes, as associações e canis municipais com abrigos mais expostos e voluntarie-se para dar guarida a quem conseguir", lê-se.

O comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, Pedro Patrício, apelou a que as pessoas utilizem o número 112 para emergências e o 808 215 215 para situações menos urgentes.

--

Se conseguiu captar, em segurança, imagens ou vídeos da forma como a tempestade está a afetar a sua localidade e quiser partilhar pode enviar para: press@noticiasaominuto.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório