Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Inspetora da PJ no combate ao crime organizado Europa Latino-Americana

A inspetora-chefe da Polícia Judiciária Belisa Catarino foi nomeada para coordenadora-adjunta da área policial do Programa de Assistência Europa Latino-Americana contra o Crime Organizado Transnacional (EL PAcCTO).

Inspetora da PJ no combate ao crime organizado Europa Latino-Americana
Notícias ao Minuto

09:55 - 14/08/18 por Lusa

País Nomeação

A nomeação de Belisa Catarino é hoje publicada em Diário da República, estando previsto iniciar funções no Programa a 03 de setembro, em Madrid, e durante cinco anos.

Belisa Catarina ocupou funções de oficial de ligação no Maritime Operations and Analisys Centre (MAOC), uma agência internacional com sede em Lisboa que coordena o combate ao tráfico de droga em sete países europeus.

Segundo informações do Ministério da Justiça, aguarda-se que a Procuradoria-geral da República nomeie um magistrado do Ministério Público para preencher o cargo de coordenador-adjunto na área do sistema de justiça que será coordenado pelo espanhol António Roma Valdés.

O magistrado português deverá iniciar funções no El PACcto a partir de outubro, em Madrid e durante cinco anos.

O El PACcto é um programa de cooperação europeia regional resultante de iniciativa dos países europeus e latino-americanos e tem como enfoque o combate ao crime transnacional organizado, através de ações de assistência técnica, troca de experiências e partilha de boas práticas.

Portugal, Espanha, França e Itália são os países europeus envolvidos no Programa, financiado pela União Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório