Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio obriga a evacuar prédio em Portimão. 14 vítimas assistidas

Moradores foram retirados do edifício e só puderam voltar às suas casas cerca de quatro horas depois.

Incêndio obriga a evacuar prédio em Portimão. 14 vítimas assistidas
Notícias ao Minuto

07:27 - 03/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Bombeiros

Quem mora na Rua 25 de Abril, em Portimão, não ganhou para o susto quando, cerca das 02h00 desta terça-feira, um incêndio deflagrou numa das lojas da cave de um prédio de 12 andares.

O fumo espesso rapidamente se infiltrou nas condutas de ar do edifício, o que obrigou os bombeiros a retirarem todos os moradores do prédio, por uma questão de segurança.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto das autoridades, 14 pessoas foram assistidas no local devido à inalação de fumos e apenas uma vítima, uma idosa de 86 anos, foi transportada para o Hospital de Portimão, também por inalação de fumos.

O incêndio deflagrou cerca das 02h00 numa loja de produtos eletrónicos e foi dado como extinto uma hora depois. Porém, apesar de dominadas as chamas, os bombeiros tiveram de levar a cabo o processo de retirar o fumo do interior das habitações. Por esta razão, só pelas 06h00 é que os moradores puderam regressar às suas casas.

Para o local foram mobilizados um total de 63 operacionais com 23 veículos entre bombeiros das corporações de Portimão, Lagoa, Lagos e Monchique, Cruz Vermelha Portuguesa, Proteção Civil e PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório