Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Apreendidas mais de 1,5 toneladas de amêijoa. Destino era Norte de África

Amêijoa havia sido capturada na ria de Aveiro.

Apreendidas mais de 1,5 toneladas de amêijoa. Destino era Norte de África
Notícias ao Minuto

12:32 - 28/06/18 por Melissa Lopes

País Vila do Conde

A Unidade de Controlo Costeiro, do Destacamento de Matosinhos, apreendeu na madrugada de hoje, 28 de junho, 1.650 quilos de amêijoa japonesa e diversos artigos de material contrafeito, nas imediações da cidade de Vila do Conde, dá conta a GNR em comunicado.

De acordo com o referido pela autoridade, as apreensões foram desencadeadas por operações de fiscalização com o objetivo de controlar o transporte de bivalves e outras mercadorias.

Os militares apuraram que os bivalves tinham sido capturados na ria de Aveiro e seguiam com destino ao mercado do Norte de Espanha, no entanto não possuíam o tamanho mínimo de quatro centímetros previsto por lei para a sua captura.

Como tal, o infrator foi identificado, bem como a mercadoria apreendida. Considerando que a amêijoa ainda se encontrava viva, foi restituída ao seu habitat natural. detalha a GNR. 

No que se refere ao material contrafeito, precisamente 341 pares de sapatilhas, estava a ser transportado com o objetivo de ser vendido numa feira local, na região Norte do país. O indivíduo com 40 anos foi identificado e todo o material apreendido, seguindo o expediente para o tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório