Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Há mesmo uma ligação entre a acne e a depressão. Palavra de ciência

Estudo publicado na revista científica British Journal of Dermatology revela que as pessoas que sofrem de acne podem estar mais propensas a sintomas depressivos.

Há mesmo uma ligação entre a acne e a depressão. Palavra de ciência
Notícias ao Minuto

23:15 - 14/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A acne é muitas vezes associada apenas a adolescentes ou jovens adultos, mas esta patologia cutânea pode ser também uma realidade dos mais velhos e até mesmo um trampolim para patologias mentais, inclusive a depressão.

Esta associação tem agora uma base científica, depois de uma equipa de investigadores da Universidade de Calgary, no Canadá, ter notado que as pessoas que sofrem de acne severo podem ser mais propensas a ter depressão.

Publicado na revista científica British Journal of Dermatology, o estudo comandado por Isabelle A. Valerand analisou 134,427 pessoas com acne e mais de um milhão sem esta patologia cutânea ao longo de 15 anos e concluiu que aquelas que tinham de conviver com as borbulhas constantes apresentavam um risco 63% maior de ter depressão do que aquelas que tinham uma melhor saúde cutânea.

Porém, destaca o The New York Times, esta ligação entre a acne e a depressão mostrou-se apenas notória nos primeiros cinco anos após o diagnóstico do problema de pele.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório