Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

No Quanjude a comida chinesa é cozinhada em forno de tijolo

O restaurante que chega ao Parque das Nações é o primeiro da Europa a trazer o verdadeiro Pato à Pequim da gastronomia chinesa.

No Quanjude a comida chinesa é cozinhada em forno de tijolo
Notícias ao Minuto

19:02 - 23/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Se gosta de comida chinesa e o que procura são restaurantes o mais próximo possível da verdadeira cozinha de cada país, então o Quanjude, que chegou ao Parque das Nações em setembro de 2017, vai convencê-lo com um só prato, garante em comunicado o novo restaurante chinês.

Pato a Pequim é o prato de que se fala e que merece a atenção de qualquer visitante pelo longo e cuidado processo que começa pela escolha do pato, que passa por exigentes critérios, aos três dias de confeção onde é preparado e assado em forno de tijolo com lenha de árvore de fruto, algo pouco comum na cozinha chinesa presente em Portugal mas de que o novo restaurante se orgulha.

Além do prato protagonista, o Quanjude conta ainda com vários pratos que são especialidade da Sichuan, zona da China conhecida pelos pratos picantes que usam e abusam (em bem) do chili e outras especiarias como o gengibre e a pimenta preta.

Segundo Yue Wang, porta voz do restaurante, “a ideia de apimentar o paladar dos portugueses surge aliada ao aumento crescente das ligações entre Portugal e China e da eterna curiosidade por sabores asiáticos”, daí a vontade de manter os sabores o mais autênticos possível, adianta um comunicado enviado às redações.

O Quanjude é uma cadeia de restaurantes chineses criada por um vendedor de galinhas e patos que se especializou neste prato, que desde logo se tornou o mais emblemático do restaurante. O primeiro restaurante abriu no século XIX e é por Lisboa que chega à Europa.

Com morada na rua do Pólo Norte, nº21, no Parque das Nações, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, o restaurante conta com espaço para cerca de 90 pessoas, em três salas privadas, e a carta tem uma media de preços de 30 euros por pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório