Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2018

Os consumidores portugueses elegeram, pelo segundo ano consecutivo, o Notícias ao Minuto Escolha do Consumidor na categoria de Imprensa Online. Esta categoria, refira-se, contempla apenas projetos 100% digitais.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2018
Notícias ao Minuto

17:30 - 08/01/18 por Noticias ao Minuto

País Distinção

O Notícias ao Minuto foi eleito a Escolha do Consumidor 2018 na categoria de Imprensa Online, voltando a merecer a preferência dos consumidores portugueses.

Conceito

A Escolha do Consumidor propõe-se a monitorizar o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada.

Com esse propósito, são realizados testes junto de consumidores, independentes e estatisticamente precisos.

Marcas Avaliadas

Este sistema pressupõe que sejam avaliadas as principais marcas de cada categoria de consumo, para que o resultado seja devidamente representativo.

Na categoria de Imprensa Online, em análise estiveram, à semelhança de 2017, o Notícias ao Minuto e o Observador, ambos projetos 100% digitais.

Avaliação

Por forma a perceber que marca reúne o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade nesta categoria específica foram feitos dois estudos distintos:

  • Num primeiro momento, um grupo de consumidores foi chamado a identificar os atributos que mais valoriza neste segmento de informação.

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor

Qualidade de Informação; Isenção/Objetividade; Atualidade da Informação; Qualidade da escrita/do texto; Notícias/temas/assuntos abordados foram os atributos mais valorizados.

  • Numa segunda fase, apenas os consumidores com afinidade por este segmento procederam à avaliação concreta de cada meio tendo em consideração os atributos previamente definidos. Os resultados falam por si.

Resultados 

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor'18

Feita a avaliação aos dois grandes projetos de referência na área, o Notícias ao Minuto ficou à frente do seu competidor direto, vencendo a categoria com uma percentagem final de 41,2% contra 36,4%.

Trata-se de um reconhecimento por parte de quem nos lê, o que muito nos honra, mais ainda atendendo ao facto de assim ser pelo segundo ano consecutivo. Uma vez mais gratos pela preferência, a todos o nosso sincero obrigado.

Ficha Técnica

Este estudo, coordenado pela ConsumerChoice, foi levado a cabo entre os dias 15 e 31 de agosto de 2017, junto de 1.037 indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos.

A margem de erro fixa-se em sensivelmente 8%, para um intervalo de confiança de 95%.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório