Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Como as aulas de grupo são melhores do que os treinos solitários

Fazer exercício físico é sempre benéfico para a saúde, mas se o fizer em grupo... melhor.

Como as aulas de grupo são melhores do que os treinos solitários
Notícias ao Minuto

16:00 - 02/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Da melhor qualidade de sono, ao corpo mais forte, da saúde respiratória reforçada à melhor saúde cardiovascular, da mente mais fresca à maior flexibilidade, do corpo mais tonificado à ausência de gorduras penosas para a saúde. Os benefícios da atividade física são mais do que muitos, especialmente se for praticada em conjunto.

A ideia é defendida por um pequeno estudo publicado na revista científica Journal of the American Osteopathic, que olhou para os reais benefícios da atividade em conjunto (incluindo as aulas de grupo) e concluiu que o stress é 26% menor e qualidade de vida maior quando se treina acompanhado.

Além disso, destaca o Bustle, o estudo da University of New England College of Osteopathic Medicine concluiu ainda que aqueles que treinam em grupo tiram melhor proveito dos benefícios que a atividade traz à saúde.

Para o estudo, os cientistas recorreram a estudantes de Medicina que tiveram de treinar 30 minutos pelo menos uma vez por semana e notaram que os níveis de saúde física, mental e emocional melhoram consideravelmente quando se treina em grupo, uma vez que as pessoas tendem a incentivar-se e desafiar-se mutuamente, acabando por ter uma melhor performance.

Para os mentores do estudo, a atividade física em conjunto pode ser mesmo a forma mais eficaz de melhorar o bem-estar geral da pessoa e de reduzir consideravelmente os níveis de stress, algo que, por si só, já melhora a saúde física, mental e emocional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório