Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Great Taste Awards premeia o sabor de 46 produtos portugueses

Este concurso, que é considerado uma espécie de ‘Óscares’ do mundo da alimentação, acaba de revelar os vencedores da edição de 2017. Há 47 produtos portugueses entre os vencedores.

Great Taste Awards premeia o sabor de 46 produtos portugueses
Notícias ao Minuto

10:37 - 24/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Concurso

A edição de 2017 do Great Taste Awards premiou 47 produtos portugueses com três, duas e uma estrela. Os produtos que receberam a classificação máxima (três estrelas) foram a Ginjinha de Marvão, da empresa Sabores Santa Clara, e a Tisana de Citrinos Frescos, de Nuno Azeredo Unipessoal Lda.

A primeira empresa viu ainda as suas bolachas de Vinho do Porto a receber uma estrela e a segunda teve mais três produtos premiados: a Tisana Floral (duas estrelas); a canela manjericão e Thymus Mastichina (ambos com uma estrela).

A empresa Cantinho das Aromáticas também viu oito dos seus produtos, incluindo infusões, chás e temperos, a ser premiados com duas e uma estrelas.

Quatro produtos – incluindo marmeladas, geleias e licor – da Casa de Encosturas também foram premiados com duas e uma estrelas. A hortelã pimenta e a erva príncipe da empresa Be Aromatic, Lda receberam duas estrelas e o seu poejo recebeu uma estrela.

Os azeites Picoto Tradicional e Biológico receberam duas estrelas e o Oliveiras Centenárias recebeu uma estrela. Os azeite Gallo Novo Coleita 2016-2017 e Colheita ao Luar receberam uma estrela. A Fundação Eugénio de Almeida viu o seu Azeite Virgem Extra Cartuxa premiado com uma estrela

Três chocolates da empresa meia.dúzia (Chocolate negro de São Tomé com mirtilos e vinho do Porto, Chocolate Negro de São Tomé com morangos e chilli e Figo e Laranja com Canela) receberam uma estrela. Três queijos da empresa Marco António Pereira Unipessoal (Castelo Branco DOP e os queijo de cabra e de vaca Sabores da Soalheira) foram premiados com uma estrela.

A Trinca viu a sua Granola de Arandos (duas estrelas) e a sua Granola de maçã, uvas e especiarias (uma estrela) premiadas e a Crokan Dienne Ltda viu o seu ananás e a sua manga secos a receber duas e uma estrela, respetivamente. Pode descobrir os restantes premiados portugueses nesta lista.

O Great Taste Awards reuniu mais de 500 especialistas de todo o mundo que, entre março e julho, avaliaram numa prova cega mais de 12 mil produtos alimentares, premiando apenas pouco mais de 4 mil produtos – 165 com três estrelas, 1011 com duas estrelas e 3171 com uma estrela.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório