Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Charlie morreu após dois anos de luta. No final, pedia desculpa à mãe

"Mãe, desculpa-me por isto". Menino de cinco anos acabou por morrer na última sexta-feira, depois de dois anos de luta contra um cancro agressivo.

Charlie morreu após dois anos de luta. No final, pedia desculpa à mãe
Notícias ao Minuto

16:11 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Charlie Proctor, de apenas cinco anos de idade, morreu na última sexta-feira, 9 de novembro. Depois de dois anos a lutar contra um cancro raro, uma luta que acabou por se tornar pública e gerar a comoção de milhares, a criança despediu-se com preocupação com os pais.

O menino, que foi diagnosticado com um tumor agressivo em fevereiro de 2016, precisava de um transplante de fígado. Os pais, Amber Schofield e Ben Proctor, abriram uma angariação de fundos para conseguir 855 mil libras (978 mil euros) para uma operação nos Estados Unidos, mas que acabou por ser interrompida. O custo do transporte da criança seria demasiado elevado e, mesmo com a ajuda de estrelas como Pink, não conseguiriam chegar ao valor desejado a tempo.

Na sexta-feira ao final do dia, Amber publicou aquela que seria a última imagem de Charlie. Explicando que a condição do menino estava a piorar, revelou que as frases que mais dizia eram: "Não sei o que posso fazer mais" e “Mãe, desculpa-me por isto”.

O menino, natural de Lancashire, no Reino Unido, tinha uma doença chamada hepatoblastoma, um tumor raro no fígado. 

“Ontem à noite, às 23h14, Charlie, o meu melhor amigo, o meu mundo, deu o seu último suspiro. Adormeceu pacificamente aninhado nos meus braços e com os braços do pai em volta de nós. Os nossos corações estão partidos. O mundo perdeu um miúdo incrível”, escreveu a mãe, no sábado ao final do dia, partilhando uma imagem dos três, onde Charlie aparece com umas asas de anjo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório