Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco possíveis soluções naturais contra a disfunção erétil

Antes de recorrer ao comprimido azul, tente opções menos químicas.

Cinco possíveis soluções naturais contra a disfunção erétil
Notícias ao Minuto

23:30 - 23/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Saúde

Disfunção erétil é certamente um pesadelo temido por inúmeros homens. Contra a incapacidade de atingir ou manter uma ereção durante o ato sexual, várias são as alternativas a que pode recorrer o homem, seja sob a forma de terapia ou medicação.

Contudo, em muitos casos, uma ‘ajuda’ mais natural pode ajudar a resolver o problema, uma opção que se aconselha a que se recorra em primeiro lugar já que evita a ingestão de produtos químicos que podem trazer efeitos secundários para o seu organismo. Além disso, são opções mais económicas e que possivelmente nem irá associar a sua toma ao problema que tem grandes probabilidades de assim ficar resolvido.

O The Health Site aponta cinco opções de ervas e vegetais,de entre as quais cada homem pode escolher a que preferir.

Ginseng, ou panax ginseng, é uma das opções. Esta erva é comummente usada na medicina chinesa e coreana para vários aspetos, de entre os quais melhoria nas funções do órgão sexual masculino, a que se acresce a vantagem de aumentar o prazer sexual. Tudo isto graças ao antioxidante presente nesta erva que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos nos genitais bem como melhorar a circulação sanguínea naquela zona.

Mais conhecida é provavelmente a maca. O vegetal oriundo do Peru, que deu o forte tom verde a várias bebidas que ganharam atenção pelas suas vantagens. Este vegetal é rico em amino-ácidos, ferro e magnésio, um conjunto que parece favorecer o tratamento da disfunção erétil, embroa seja necessários mais estudos para o confirmar.

Proveniente da África Ocidental, a Ioimbina é usada em diversos fármacos contra o problema de que se fala, pelos seus elevados níveis de óxido nítrico que ativam e estimulam os nervos no pénis, garantindo ereções mais prolongadas.

Mondia whitei, uma planta também africana, é comummente conhecida como gengibre branco e serve também como solução natural contra a disfunção erétil ao atuar a nível de esperma, desejo sexual e ainda níveis de testosterona.

Por fim, a Ginkgo biloba é uma erva que frequentemente se vê em chás. De origem chinesa, as suas propriedades terapeuticas passam também por várias áreas. A nível sexual, aponta-se a melhoria da circulação sanguínea no pénis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório