Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sérgio Conceição: "Tivemos humildade e respeito por quem veio ver o jogo"

Treinador do FC Porto explicou as escolhas para a equipa inicial e considerou que se fez a festa da Taça em Vila Real.

Sérgio Conceição: "Tivemos humildade e respeito por quem veio ver o jogo"
Notícias ao Minuto

22:36 - 19/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Sérgio Conceição gostou do rendimento dos seus jogadores na partida com o Vila Real. O técnico do FC Porto sublinhou o respeito com que o jogo foi abordado e a forma como a festa da Taça foi feita em Trás-os-Montes.

Boa entrada em jogo: "Há duas palavras essenciais no futebol na vida, humildade e respeito. Tivemos muita humildade, com a mesma vontade do que o adversário, e respeito por quem veio ver o jogo e pela competição. Estou contente com isso. Mais golo, menos jogo, não é importante. O importante foi a prestação dos jogadores, alguns com alguma falta de ritmo competitivo, mas demonstraram que podemos contar com eles no futuro."

Manteve espinha dorsal da equipa: "A humildade e o respeito faz parte do que tenho que ser, tinha que apresentar uma equipa que tivesse trabalhado. A equipa que jogou passou duas semanas comigo, tirando o Militão. O jogo foi preparado com os jogadores que tinha há disposição, em função de um adversário e com muita dificuldade. Tive jogadores que chegaram em cima da hora do treino, era impossível utilizá-los hoje. Se fosse de forma diferente, teria havido uma ou outra alteração no ‘onze’. No futebol de hoje em dia trabalha-se bem em todo o lado, as equipas técnicas estão cada vez mais competentes, e os jogadores… não é como há 20 anos atrás, em que nas distritais se encontrava um panorama diferente. As coisas evoluíram e ainda bem."

Adrián López: "Não é um jogo que dita os jogadores que podem ter mais oportunidades, são os treinos. O Adrián, nos treinos, é extremamente sério, trabalha muito bem. Aquilo que fez hoje é o que normalmente faz nos treinos. Tem esta alegria, este prazer de jogar. Conheço-os bem e isso, para mim, é fabuloso. O ‘onze’ que entra depende do treino e do que acho que podem dar à equipa."

Jogar em Vila Real: "É uma maravilha. Assisto ao vivo de mais jogos distritais do que da I Liga. Gosto muito de ir a estes pequenos estádios das equipas de divisões inferiores, até porque também aprendemos aqui. Pisar hoje um campo como este, e na quarta-feira estar na Rússia e pisar um da Liga dos Campeões, o sentimento tem que ser o mesmo. Só assim nos conseguimos manter num patamar elevado."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório