Powered bySolverde
Disclaimer

Álvaro Pacheco diz que Vitória ainda sonha com "época extraordinária"

O treinador Álvaro Pacheco disse hoje que o Vitória de Guimarães ambiciona consumar um "campeonato extraordinário", apesar da "excelente época" em curso, na antecâmara da receção ao Boavista, para a 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

GUIMARAES, PORTUGAL - DECEMBER 09:  Alvaro Pacheco, Head Coach of Vitoria Guimaraes SC looks on prior to the Liga Portugal Betclic match between Vitoria Guimaraes and Sporting CP at Estadio Dom Afonso Henriques on December 09, 2023 in Guimaraes, Portugal.

© Getty Images

Lusa
26/04/2024 12:40 ‧ 26/04/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Quinta classificada, com 57 pontos, a formação minhota ainda pode bater o seu recorde pontual no principal escalão luso, de 62 pontos, quando faltam quatro rondas, e ainda tem hipóteses de ultrapassar o FC Porto, terceiro, e o Sporting de Braga, quarto, ambos com 62, hipóteses que podem elevar a prestação vitoriana em 2023/24.

"O Vitória realizou um excelente campeonato, mas poderá ser extraordinário. Para ser extraordinário, temos de continuar focados na nossa tarefa. O que vai acontecer daqui para a frente não pode apagar a excelente época, olhando para as adversidades que tivemos, para a evolução que tivemos", disse, na antevisão ao duelo marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Orgulhoso pela "mentalidade construída ao longo da época", o 'timoneiro' prometeu ainda uma equipa com os 'olhos' postos no que "ainda se pode conquistar", a começar pelos três pontos frente aos 'axadrezados', num duelo com historial de rivalidade.

Ciente de que a equipa treinada por Jorge Simão precisa de pontos, quando ocupa o 13.º lugar, com 30, Álvaro Pacheco pediu um Vitória com "um controlo muito grande do jogo", a "promover as combinações", a "chegar à zona de finalização", sem se esquecer de acautelar os contra-ataques de um Boavista que tanto pode jogar "à espera do erro", como ser "mais agressivo", dando mais espaço.

"São muito importantes os nossos equilíbrios. Vamos lidar com um adversário que quer pontos. Vai procurar todo o tipo de espaço e desequilíbrios para nos fazer mossa. Temos de proteger a nossa baliza e de perceber as nossas ações ofensivas para não nos expormos ao contra-ataque. Se sofrermos primeiro, vamos manter a serenidade", projetou.

Com os defesas Bruno Gaspar e Jorge Fernandes de volta às opções depois de terem falhado a visita ao líder Sporting (derrota por 3-0), para cumprirem castigo, o técnico disse estar sempre preparado para as adversidades e confirmou o regresso à titularidade do internacional português Jota Silva, suplente utilizado em Alvalade.

"Pelas incidências da temporada, temos de gerir jogadores em determinadas alturas. Neste momento, [Jota Silva] recuperou os níveis físicos e vai jogar", adiantou.

Questionado sobre a evolução de Kaio César, extremo contratado no mercado de transferências de janeiro, por empréstimo dos brasileiros do Coritiba, que soma 323 minutos em 11 jogos oficiais pelos vitorianos, o técnico frisou que o jogador de 20 anos pode "fazer uma carreira brilhante" e está a ser valorizado, à semelhança de outros colegas de equipa.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa, com 57 pontos, recebe o Boavista, 13.º, com 30, em desafio marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres mais perto? Craque do Arsenal treina com camisola... do Sporting

Inglaterra

Gyokeres mais perto? Craque do Arsenal treina com camisola... do Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas