Marko Grujic pode mesmo ter os dias contados no FC Porto. O médio sérvio acabou de cumprir a sua quinta temporada ao serviço do conjunto azul e brancos, mas parece não entrar nas contas do novo treinador, o italiano Francesco Farioli, para a nova temporada.
A entrar no último ano de contrato com os portistas, o jogador, que foi contratado ao Liverpool em 2020, na altura a título de empréstimo que se tornou definitivo em 2022, deverá ser um dos atletas negociados neste mercado de transferências de verão. A SAD liderada por André Villas-Boas também estará recetiva a uma eventual venda, não só pelo facto deste que ser um dos elementos tido como excedentário e que poderá gerar algum retorno financeiro no imediato, mas também porque Grujic leva para casa um dos salários mais altos do plantel portista.
Nesse sentido, é com naturalidade que agora surgem rumores que apontam a uma mais do que provável saída. O Real Oviedo, histórico clube espanhol recentemente promovido à La Liga ao fim de 24 anos em escalões inferiores, tem Marko Grujic na lista de potenciais reforços para atacar o regresso ao principal escalão do futebol do país vizinho.
Ainda assim, não está no topo da lista dos hispânicos. O diário La Nueva España adianta esta quarta-feira que o internacional sérvio é visto como um 'plano B' por parte do Oviedo. A grande prioridade do emblema asturiano é Nemanja Maksimovic, do Panathinaikos.
E Rui Vitória, treinador do emblema grego, pode ou não dar uma mão ao Real Oviedo. Se a operação relativamente a Maksimovic não tiver pernas para andar, o emblema espanhol vai virar-se para Grujic. Ainda assim, e de acordo com a mesma publicação, os asturianos já se encontram em negociar (também) médio sérvio com o Panathinaikos e há confiança de que a transferência venha a concretizar-se.
Caso o emblema grego não autorize a saída do seu jogador, o Real Oviedo vai atacar Marko Grujic. Segundo o que é noticiado, já existem conversações entre o histórico emblema do país e o FC Porto para a transferência do internacional sérvio para que este possa preencher a lacuna que tem no meio-campo. Segundo a notícia, o Oviedo já fez até contactos preliminares com os representantes de Grujic.
Grujic, de 29 anos, fez apenas cinco jogos oficiais pelos dragões na última época - dois para a I Liga, dois para a Liga Europa e ainda a Supertaça Cândido de Oliveira -, devido ao facto de ter estado grande parte da temporada lesionado.
Contas feitas, ao longo das cinco temporadas que já leva de dragão ao peito, o médio, que chegou ao FC Porto em 2020/2021, emprestado pelo Liverpool, contabiliza 140 jogos, quatro golos e três assistências.
Leia Também: Após Borja Sainz, Farioli quer mais reforços. Eis o plano do FC Porto