Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Donald Trump 'ataca' ex-diretor da CIA no Twitter

John Brennan viu recentemente ser-lhe retirada a acreditação de segurança, situação que suscitou críticas.

Donald Trump 'ataca' ex-diretor da CIA no Twitter
Notícias ao Minuto

17:02 - 18/08/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Donald Trump mantém diferendo com John Brennan, o homem que liderou a Central Intelligence Agency (CIA) entre março de 2013 e janeiro de 2017.

John Brennan, que saiu do cargo no mesmo mês em que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, tem-se assumido como um crítico de Trump.

Na última semana, Trump decidiu retirar a acreditação de segurança que John Brennan tinha com antigo responsável máximo pelo serviço de informação norte-americano, justificando a decisão com o suposto comportamento "errático" do ex-diretor da CIA.

A medida não foi de todo consensual. Cerca de seis dezenas de antigos dirigentes da CIA juntaram-se ao 'coro de protestos' contra a retirada  da acreditação de segurança.

Entretanto, este sábado, no Twitter, Trump 'voltou à carga' com crítica a Brennan, sugerindo que este foi um dos "piores" diretores da CIA e que agora é um "fala-barato" que "não é confiável".

"Já alguém reparou nos erros de John Brennan enquanto serviu como diretor da CIA? Vai ficar facilmente na história como um fala-barato, partidário, a quem não podem ser confiados os segredos do nosso país", escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório