Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Maionese saudável? Saiba escolhê-la

Não tem de ser o 'tudo ou nada'. Há opções saudáveis para (quase) tudo.

Maionese saudável? Saiba escolhê-la
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de cozinha

Não são poucas as vezes em que uma salada, completa e saudável, é ‘estragada’ pelo molho, que transforma o saudável almoço num prato demasiado calórico. Tal acontece quando se exagera nas doses ou quando se escolhe mal o molho.

No caso da maionese, há quem a adore e quem a detesto, e é aos primeiros que queremos ajudar, com algumas indicações que poderão tornar os pratos condimentados mais aconselháveis, sem que tenha de se afastar deste seu amor feito de gemas de ovo e azeite.

Idealmente, opte pela versão caseira, que conta apenas com ingredientes verdadeiros e não conta com adição de corantes, conservantes ou outros aditivos. Mas para certas ocasiões, quando está com pressa, prepara a sua salada no escritório ou se prepara para um piquenique, por exemplo, nos super mercados há também opções bem mais aconselháveis do que outras.

Um dos maiores problemas está no uso de óleo de girassol ou outros semelhantes, que são ricos em em ómega 6 e baixos em ómega 3, uma combinação que quando consumida em excesso pode ser bastante desaconselhada.

Em vez disso, procure as feitas com óleo de produção orgânica, preferencialmente azeite ou óleo de abacate, que são bons para o coração, cérebro e baixa o colesterol. Ao optar pelas versões orgânicas, garante que também os ovos não contam com químicos e hormonas.

Além disso, evite sabores químicos e artificiais ao optar por versões principalmente (ou totalmente) compostas por produtos reais como sal, ervas, especiarias ou mesmo mostarda.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório