Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Parlamento aprova deslocação de Marcelo a Salzburgo no fim do mês

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um projeto de resolução em que se autoriza a deslocação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Salzburgo, na Áustria, entre 26 e 28 deste mês.

Parlamento aprova deslocação de Marcelo a Salzburgo no fim do mês
Notícias ao Minuto

18:50 - 12/07/18 por Lusa

País Presidentes

Na nota da deliberação, refere-se que esta deslocação acontece na sequência de um convite formulado pelo chefe de Estado austríaco, Alexander Van der Bellen, a Marcelo Rebelo de Sousa.

"Estando prevista a minha deslocação a Salzburgo (Áustria) entre os dias 26 e 28 de julho próximos, a convite do meu homólogo austríaco, venho requerer, nos termos da Constituição, o necessário assentimento da Assembleia da República", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, num documento datado do passado dia 04 deste mês.

O Presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, iniciou a sua carreira política no Partido Socialista deste país, tendo depois sido presidente da força política "Alternativa Verde".

Foi eleito presidente da Áustria em 4 de dezembro com 53,6% dos votos e tomou posse do cargo de chefe de Estado em 26 de janeiro de 2017.

Hoje, em plenário, com a presença do Governo, a Assembleia da República debateu sobre as prioridades da presidência austríaca do Conselho da União Europeia, que começou no passado dia 01.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório