Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De lixo a moda: Há uma marca sustentável que de bananas faz tecido

Não há limites para as empresas amigas do ambiente que fazem por reduzir o impacto que a industria da moda tem na saúde do planeta terra.

De lixo a moda: Há uma marca sustentável que de bananas faz tecido
Notícias ao Minuto

12:00 - 21/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Moda

A poluição gerada pela produção de tecidos para criação de roupa é imensa, daí que cada vez mais se aposte na moda sustentável, que procura alternativas menos impactantes ao mesmo tempo que dá uma nova vida a produtos que de outra forma seriam deitados fora.

A casca de banana, embora seja um tipo de lixo orgânico de fácil decomposição, é um destes casos e serve de base ao tecido criado pela start up Circular Sytems que usa também folhas de ananases, casca de cana, e cânhamo nos seus materiais naturais.

Com estes materiais que, de outra forma, seriam apenas lixo, consegue-se o dobro da fibra que atualmente a indústria da moda ‘pede’, já que se estima que, anualmente, sejam comidas 100 biliões de bananas em todo o mundo, aponta o Mental Floss.

Além da fruta e outras fontes naturais, a empresa usa também roupa em segunda mão cuja fibra é aproveitada para se conjugar com a vegetal, garantindo assim um resultado bastante mais duradouro e menos poluente.

O projeto, embora recente, já mereceu atenção por parte de grandes marcas como a H&M ou Levis, que preveem incluir peças de roupa desta origem nas suas coleções.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório