Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Detido suspeito de 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

A idade do detido (39) e o número de furtos (39) de que é suspeito são mera coincidência.

Detido suspeito de 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda
Notícias ao Minuto

12:55 - 16/05/18 por Melissa Lopes

País Mangualde

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve deteve na segunda-feira um homem de 39 anos, suspeito de ter praticado 39 furtos, no distrito de Viseu e Guarda, dá conta a GNR em comunicado.

Em causa estão diversos furtos em veículos e uma residência, tendo a investigação apurado que o indivíduo atuava sozinho, durante a noite, nas localidades de Vouzela e Celorico. Os furtos visavam essencialmente documentos e cartões de multibanco, tendo o suspeito efetuado levantamentos de dinheiro.

A ação culminou com a realização de uma busca domiciliária e outra em veículo, que permitiram recuperar e apreender um automóvel, cinco motosserras, cartões bancários furtados assim como diversos documentos, telemóveis e equipamentos eletrónicos, dois computadores, relógios e ainda ferramentas usadas nos crimes.

O valor dos objetos furtados, bem como o uso indevido dos cartões bancários, ascende a mais de 20 mil euros, detalha a GNR.

O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícito, está a ser esta quarta-feira presente ao Tribunal Judicial de Gouveia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório