Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trump diz que investigação sobre interferência russa é "ataque ao país"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou esta segunda-feira que a investigação do procurador especial Robert Mueller à eventual interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 é "um ataque ao país".

Trump diz que investigação sobre interferência russa é "ataque ao país"
Notícias ao Minuto

06:46 - 10/04/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Durante um encontro com os principais conselheiros militares na Casa Branca, Donald Trump considerou que a investigação "é uma distração".

O Presidente norte-americano criticou a operação efetuada, horas antes, no escritório do seu advogado pessoal, Michael Cohen, com agentes federais com mandados de busca a apreenderem documentos.

As buscas ao escritório de Michael Cohen foram efetuadas pelo gabinete do procurador de Manhattan, de acordo com o advogado de Cohen, Stephen Ryan.

"A decisão da Procuradoria dos EUA em Nova York de conduzir a investigação usando mandados de busca é completamente inapropriada e desnecessária", afirmou Stephen Ryan em comunicado.

O responsável referiu que as buscas resultaram na "apreensão desnecessária de comunicações protegidas entre um advogado e seus clientes", apesar de não especificar quais os documentos que foram levados pelos agentes.

Cohen é o advogado pessoal de Donald Trump há muito tempo e tem estado sob forte escrutínio público nos últimos meses devido ao pagamento de 130 mil dólares à antiga atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, que afirma ter tido um caso com Donald Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório