Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Steve Bannon abandona o Breitbart News depois de polémica com Trump

Antigo estratega da campanha de Donald Trump abandona o site de extrema-direita que o tornou famoso.

Steve Bannon abandona o Breitbart News depois de polémica com Trump
Notícias ao Minuto

21:20 - 09/01/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Steve Bannon, antigo estratega de Donald Trump durante a campanha eleitoral, abandonou o Breitbart News, um site conotado com a extrema-direita e com a alt-right norte-americana.

A informação é avançada pelo New York Times. A saída de Bannon é anunciada poucos dias depois da polémica relacionada com o livro lançado por Michael Wolff, 'Fire and Fury: Inside the Trump White House'. 

Em declarações ao jornalista que escreveu o livro, Bannon afirmou que o encontro do filho de Trump com figuras do Kremlin, durante a campanha, foi um ato de "traição". O presidente norte-americano respondeu, e disse que Bannon não só perdeu o emprego como também "perdeu a cabeça". 

Steve Bannon desempenhava o cargo de diretor-executivo da Breitbart desde 2012. Saiu para trabalhar na Casa Branca, mas rapidamente voltou ao site que o tornou famoso. Segundo New York Times, o motivo da saída também poderá estar relacionado com a pressão exercida por Rebekah Mercer, principal financiadora do projeto. 

Em comunicado, o Breitbart News garante que vai continuar a trabalhar com Bannon numa "transição suave e ordenada". 

"O Steve é uma parte valiosa do nosso legado, e estaremos sempre gratos pelo seu contributo e por aquilo que ele nos ajudou a conquistar", afirmou Larry Solov, CEO do site. 

Já Steve Bannon, demonstrou-se "orgulhoso" pelo trabalho desempenhado na Breitbart News. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório