Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu o cantor Charles Bradley

O veterano cantor norte-americano sucumbiu a uma longa batalha contra o cancro. Tinha 68 anos de idade.

Morreu o cantor Charles Bradley
Notícias ao Minuto

19:25 - 23/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Óbito

O cantor de soul Charles Bradley morreu aos 68 anos de idade, confirmam os seus representantes em comunicado à imprensa norte-americana, não especificando a data do óbito. Sabe-se que o artista lutava contra um cancro no estômago desde 2016.

“Um eterno lutador, Charles batalhou o cancro com todas as suas forças”, escreve o comunicado divulgado. “Foi diagnosticado com um cancro no estômago no outono de 2016 e foi submetido a tratamento. Bradley voltou à estrada no início deste ano quando a sua saúde melhorou mas o cancro regressou recentemente, espalhando-se para o fígado”, acrescenta.

Os representantes do músico, conhecido como uma das vozes do soul, agradecem as orações durante este período difícil. “O Sr. Bradley era verdadeiramente grato pelo amor que recebia dos fãs e esperamos que a sua mensagem de amor seja lembrada e perpetuada”, sublinham.

Bradley, que esteve em território português três vezes entre 2013 e 2015, tinha previstos dois concertos em Portugal no mês de novembro deste ano: primeiro no Coliseu do Porto, a 23 de novembro, e dois dias depois no Vodafone Mexefest, em Lisboa. Os dois acabaram por ser cancelados.

Apesar de uma longa carreira, Bradley lançou o primeiro disco - 'No Time for Dreaming' - em 2011, tornando-se aclamado pela crítica e pelos fãs em concerto. Seguiram-se 'Victim of Love' e o mais recente 'Changes', do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório