Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Donald e Ivanka Trump elogiam manifestações contra o racismo em Boston

Depois da indignação que gerou ao não condenar a violência da extrema-direita em Charlottesville, Donald Trump elogiou as manifestações em Boston, que denunciaram o ódio e o racismo. Ivanka Trump juntou-se às palavras do pai.

Donald e Ivanka Trump elogiam manifestações contra o racismo em Boston
Notícias ao Minuto

20:56 - 20/08/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Uma semana depois da violência em Charlottesville, quando centenas de manifestantes de extrema-direita saíram à rua para expressar uma mensagem de ódio, uma contramanifestação teve lugar em Boston.

Num clima de forte tensão, no passado sábado, milhares de pessoas condenaram o racismo e o fascismo, numa caminhada até à praça de Boston Common. Palavras de ordem contra o KKK e contra o ódio ouviram-se nas ruas.

Depois de ter suscitado enorme indignação por não condenar as manifestações de extrema-direita em Charlottesville, Donald Trump, desta vez, decidiu aplaudir os manifestantes que denunciam o racismo e o ódio.

“Quero aplaudir a quantidade de manifestantes que estão a protestar contra o fanatismo e contra o ódio. O nosso país vai unir-se, brevemente!”, escreveu o presidente dos Estados Unidos na rede social Twitter.

Há uma semana, recorde-se, disse que houve violência "dos dois lados", em Charlottesville, depois dos confrontos entre a extrema-direita e manifestantes que denunciavam o racismo.

Ainda sobre as manifestações de Boston, houve uma outra voz a aplaudir a mensagem de tolerância na família Trump. Ivanka Trump elogiou a denuncia pacífica do extremismo, realçando a importância da união.

“Foi lindo ver milhares de pessoas juntas pelos Estados Unidos a denunciarem, pacificamente, o fanatismo, o racismo e o anti-semitismo”, escreveu Ivanka no Twitter.

“Temos de continuar juntos, unidos como americanos”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório