Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fotógrafa vende objetos personalizados para pagar cirurgia do cão

Animal precisa de uma intervenção cirúrgica para poder voltar a andar.

Fotógrafa vende objetos personalizados para pagar cirurgia do cão
Notícias ao Minuto

12:52 - 31/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Brasil

Aline da Silva Caetano é uma fotógrafa de 33 anos que vive em Goiânia, em Goiás, no Brasil, e decidiu pôr mãos à obra para ajudar o seu animal de estimação.

Baruk é um cão de raça bernese que não consegue andar, ou pelo menos, não com facilidade. O animal de seis anos tem duas hérnias na coluna que o impedem de caminhar e correr como qualquer outro animal da sua idade.

E não há um tratamento que possa resolver o problema, só a cirurgia o poderá solucionar.

Porém, conta o portal G1 da Globo, são necessários 8 mil reais – cerca de 2 mil euros – para que o animal possa ser operado.

Como não tem esse dinheiro disponível, Aline da Silva Caetano decidiu fotografar Baruk e estampar o seu ‘cãopanheiro’ em copos, camisolas, almofadas, entre outros artigos, e vendê-los para arrecadar algum dinheiro. Mas não só, explica a própria.

“Alguns amigos criaram a página [no Facebook] ‘Força Baruk’ a pedir doações. Já recebemos contribuições de vários cantos do mundo. As crianças mandam-nos mensagens a dizer que estão a juntar moedas para poderem contribuir”, contou ao G1 a fotógrafa e dona do animal que tem a “expetativa” de conseguir os 8 mil reais em apenas um mês para que Baruk possa ser operado o mais depressa possível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório