Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Com três anos teve que amputar as pernas. Hoje faz o inimaginável

Criança tem inspirado muitas pessoas que ficam de boca aberta ao ver do que é capaz.

Com três anos teve que amputar as pernas. Hoje faz o inimaginável
Notícias ao Minuto

18:36 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo País de Gales

Romeo Hadley tinha apenas três anos quando descobriu que tinha uma doença rara, que o obrigaria a amputar as duas pernas.

Dois anos após a cirurgia, o jovem já se adaptou perfeitamente às suas próteses como também já nada perfeitamente, algo que a família nunca pensou ser possível.

Romeo, que é do País de Gales, começou recentemente a ter aulas de natação, quando uma professora garantiu que ele e o seu melhor amigo poderiam ter aulas juntos.

Os receios iniciais da criança dissiparam-se quando soube que o seu amigo o acompanharia e hoje é o orgulho da família que confessa que nunca pensou que este se adaptaria tão bem à sua nova realidade.

De férias em Espanha, o jovem chamou a atenção de várias pessoas que elogiaram a sua perseverança. Um vídeo do menino chegou a ser publicado nas redes sociais tendo recebido milhares de reações.

O menino foi diagnosticado com uma desordem trombótica na coagulação do sangue, depois de começar a sentir dores nas pernas. A doença caracteriza-se pelo aparecimento de grandes nódoas negras nas pernas.

Após uma operação de dez horas, a criança ficou sem pernas mas a sua mãe garante que ele esta a recuperar milagrosamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório