Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

José Eduardo dos Santos em Espanha por razões de saúde

Confirmação chegou através de um ministro, numa entrevista a uma rádio francesa.

José Eduardo dos Santos em Espanha por razões de saúde
Notícias ao Minuto

11:13 - 29/05/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Luanda

Angola confirmou esta segunda-feira que José Eduardo dos Santos, presidente angolano, se encontra em Espanha por razões de saúde.

A informação foi adiantada pelo ministro Georges Chikoti, responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros, numa entrevista à rádio francesa RFI.

O governante angolano, porém ,fez questão de afastar rumores sobre problemas de saúde mais graves, acrescentando que o José Eduardo dos Santos costuma ser avaliado em Espanha e que, como tal, "é perfeitamente normal" encontrar-se ali por razões de saúde.

Recorde-se que a especulação em torno do estado de saúde do presidente angolano aumentou nas semanas mais recentes, algo que terá sido precipitado pelo adiar do regresso de José Eduardo dos Santos a Luanda. 

Em Luanda, entre as elites angolanas, tem-se evitado abordar o assunto publicamente. Uma das exceções ocorreu há cerca de duas semanas quando Isabel dos Santos, no Instagram, abordou o caso com a publicação de um desenho onde se lia "notícias falsas".

Com que propósito continuar a insistir em divulgar Notícias Falsas sobre a saúde do #PRAngola? .. #folha8 #makaangola #rafaelmarques #noticias_falsas #fakenews

A post shared by Isabel Dos Santos (@isabel_santos_angola) on May 13, 2017 at 6:23am PDT

[Notícia atualizada às 11h25]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório